Peixoto visita comunidades ribeirinhas acompanhado da presidente do Fundo Manaus Solidária e do Diretor de Energia da Seminf

Peixoto visita comunidades ribeirinhas acompanhado da presidente do Fundo Manaus Solidária e do Diretor de Energia da Seminf

O vereador Peixoto (PTC) esteve nesta quinta-feira (13), acompanhado da Presidente do Fundo Manaus Solidária (FMS), Dulce Almeida e do Chefe de Divisão da Unidade Gestora de Projetos de Energia (UGPE) da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Albermar Fortes, visitando comunidades indígenas e ribeirinhas localizadas no rio Cuieiras, afluente do rio Negro, em Manaus.

“Manaus vai muito além das nossa fronteiras urbanas! Nossa cidade tem uma extensa área ribeirinha com milhares de pessoas vivendo em comunidades. São pessoas indígenas e não indígenas que precisam de uma atenção especial do poder público”, disse Peixoto

A convite do parlamentar a gestora do FMS, Dulce Almeida, teve a oportunidade conhece de perto comunidades como a Três Unidos e a Terra Preta que vivem da venda do Artesanato Indígena produzido pelos moradores.

“A ideia é potencializar através de políticas públicas o artesanato indígena permitindo assim o aumento da geração de renda dessas famílias e diminuindo o risco de vulnerabilidade social”, explicou Peixoto.

Ilumina Manaus Rural

Em março desse ano Peixoto apresentou na Câmara Municipal de Manaus (CMM)
uma indicação ao Executivo para a ampliação do programa Ilumina Manaus para área rural do município.

No Projeto Ilumina Manaus as lâmpadas de sódio e vapor metálico estão sendo substituídas por LED, gerando uma média de 60% de economia, além de fornecer claridade até quatro vezes maior do que no modo tradicional.

Durante a visita desta quinta-feira (13) o Chefe de Divisao da UGPE, Albermar Fortes, e a equipe da Seminf fizeram o levantamento das necessidades dessas comunidades para serem assistidas pelo Programa.

“Agradeço à prefeitura de Manaus, na pessoa do Prefeito David Almeida e do vice-prefeito Marcos Rotta, que têm transformado a vida das comunidades rurais de Manaus. Essa gestão está estabelecendo um novo paradigma, onde os gestores estão saindo dos gabinetes e estão ver a realidade é conhecer as necessidade da população manauara” concluiu Peixoto.

Foto Chico Batata

big

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *