Presidente da ONG Instituto Aldeia Animal pede ajuda para conter epidemia de cinomose no município de Novo Airão

Presidente da ONG Instituto Aldeia Animal pede ajuda para conter epidemia de cinomose no município de Novo Airão

Em um pedido de socorro, a ONG Instituto Aldeia Animal localizado no município de Novo Airão (AM), está solicitando ajuda para comprar remédios para combater o surto de cimose que atingiu os animais da região.

A cinomose é uma doença altamente contagiosa entre os animais silvestres, mas os mais afetados são os cachorros. Sem cura e apenas com tratamento, a cinomose atacada todos os sistemas do animal infectado (digestivo, respiratório e nervoso), e sua transmissão é muito rápida, seja através de espirros, fezes, secreções oculares, nasais ou até mesmo pelo ar, um cachorro contaminado pode transmitir para outro em questões de segundos. E cerca de 85% dos animais contaminados vem a óbito.

Por ser uma doença que não tem cura, apenas tratamento, à presidência do Instituto Aldeia Animal, Isabela Brelaz, decidiu realizar uma vaquinha on-line para arrecadar fundos para comprar medicamentos necessários para o tratamento dos animais de Novo Airão, pois o município entrou em um surto de cinomose que vem contaminando os animais e causando dor e sofrimento para os pequenos.

“A única forma de prevenção é a vacina importada, que custa 60 reais a dose e o tratamento é feito para os sintomas. As famílias não tem condições de arcar com isso e estão perdendo 3, 4, 5 cães de uma vez só. Nossa meta é conseguir vacinar e tratar o máximo de cães possíveis. A situação está muito difícil e precisamos de ajuda” relatou Isabela.

Os interessados em ajudar a situação dos pequenos de Novo Airão podem entrar em contato pelo Instagram no @institutoaldeiaanimal.

Toda ajuda é bem-vinda, os cachorrinhos agradecem.

Pix: 001.436.622-36 (Isabela Brelaz)
Link da Vakinha: vaka.me/1901592

big

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *