Prefeitura oferta 50 vagas em oficina do projeto Qualifica Artista Manauara’

Prefeitura oferta 50 vagas em oficina do projeto Qualifica Artista Manauara’

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e o Conselho Municipal de Cultura (Concultura), lança nesta segunda-feira, 14/3, um edital com 50 vagas gratuitas para a oficina “Portfólio Artístico: da Teoria à Prática”, destinada a artistas manauenses.

O projeto Qualifica Artista Manauara: o Sucesso Depende de Você, que faz parte do Programa Municipal de Formação Artístico e Cultural (Promfac), tem como objetivo ofertar capacitação e qualificação profissional para todos os artistas residentes em Manaus, atuantes nos diversos segmentos da arte. É voltado a artistas manauenses, que tenham a partir de 16 anos, com ensino fundamental completo.

“O projeto foi idealizado com o objetivo de agregar na formação e no conhecimento dos artistas locais. Esse é o primeiro edital do ano direcionado a esse público e esperamos continuar contribuindo e disseminando a arte do povo manauense”, frisou o secretário da Semtepi, Radyr Júnior.

O diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira, destacou que as secretarias municipais estão trabalhando de forma integrada, conforme orientação do prefeito David Almeida.

“A qualificação da classe artística e o fortalecimento da economia criativa, são prioridade em nossa gestão. O trabalho de forma integrada com a Semtepi, por meio de cursos, oficinas e palestras, desenvolve e amplifica cada vez mais o polo cultural, e principalmente o empreendedorismo artístico, que reflete diretamente na geração de emprego e renda em nossa cidade”, observou.

Os interessados devem baixar o edital e preencher o formulário disponível em (semtepi.manaus.am.gov.br), nesta terça-feira, 15, das 9h às 17h, para realizar a pré-inscrição. O preenchimento do formulário garante a inscrição desde que haja vagas disponíveis.

A oficina será realizada presencialmente no anexo do Escritório do Empreendedor, localizado na rua Miranda Leão, 82, Centro, ainda nesta semana, na quinta-feira (17) e sexta-feira (18).

Promfac

O Promfac é um programa de articulação que pretende oferecer uma formação na área cultural, por meio de oficinas, cursos, workshops, debates  e palestras,  proporcionando aos artistas, produtores, agentes e gestores culturais, conhecimentos tecnológicos, socioeducativos, e de formação integral, desenvolvendo  não apenas competências e habilidades para ingressar no mercado de trabalho, mas, também, para a criação e o fortalecimento de um nicho de mercado cultural na cidade, com vistas a colaborar significativamente para o desenvolvimento econômico e social da região, por meio da produção de projetos culturais dentro da sua pluralidade de linguagens e segmentos artísticos.

— — —

Texto – Divulgação / Semtepi

big

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *