Prefeitura de Manaus realiza mais uma edição do tradicional ‘Bolerão da Saudade’ no complexo esportivo Amadeu Teixeira

Prefeitura de Manaus realiza mais uma edição do tradicional ‘Bolerão da Saudade’ no complexo esportivo Amadeu Teixeira

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação de Apoio ao Idoso Doutor Thomas (FDT), realizou, nesta sexta-feira, 26/6, mais uma edição do tradicional projeto “Bolerão da Saudade”, no complexo esportivo Amadeu Teixeira, localizado no bairro Santa Etelvina, zona Norte da capital. A atividade integrou a programação do “Junho Violeta”, campanha de conscientização e combate à violência contra a pessoa idosa, reunindo dezenas de participantes em uma tarde de música, dança, convivência e valorização do envelhecimento ativo.

Com entrada gratuita, o evento contou com apresentações da cantora Taís Lopes e do DJ Ery Castro, que animaram o público com sucessos de diferentes épocas. A programação proporcionou momentos de lazer, integração e fortalecimento dos vínculos sociais entre os participantes, reforçando a importância de iniciativas que promovam qualidade de vida e bem-estar para a população idosa.

O diretor-presidente da Fundação de Apoio ao Idoso Doutor Thomas, Eduardo Lucas, destacou que o “Bolerão da Saudade” já se consolidou como um importante espaço de convivência e também integra as ações de conscientização desenvolvidas durante o “Junho Violeta”.

#paratodosverem – Diretor-presidente da Fundação de Apoio ao Idoso Doutor Thomas, Eduardo Lucas discursando

“Esse evento busca promover o respeito à pessoa idosa e também garantir oportunidades de convivência, lazer e participação social. O ‘Bolerão da Saudade’ representa exatamente isso, um ambiente acolhedor, onde nossos idosos fortalecem amizades, elevam a autoestima e mostram que envelhecer pode ser sinônimo de alegria, autonomia e qualidade de vida”, afirmou.

Participante do evento, a aposentada Maria de Lourdes Souza, de 69 anos, ressaltou a importância da iniciativa para o bem-estar das pessoas idosas.

“Gostei muito desse evento. Pude dançar, encontrar os amigos e me divertir. Isso faz muito bem para a nossa saúde e para o coração. A prefeitura está de parabéns por proporcionar momentos como esse para nós”, disse.

Promovido pela FDT, o “Bolerão da Saudade” faz parte das ações da Prefeitura de Manaus voltadas à valorização da pessoa idosa, incentivando o envelhecimento saudável, o fortalecimento dos laços comunitários e a ampliação dos espaços de convivência para esse público.

—– —– —–
Texto – Fábio Simões/FDT

Fotos – Valdo Leão/Semcom
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjCXDqs 


Fonte: Prefeitura de Manaus

Leia a matéria original

Portal Grande Circular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *