Prefeitura de Manaus entrega premiação do ‘IPTU Premiado’ e incentiva cidadania fiscal
A Prefeitura de Manaus realizou, nesta quarta-feira, 24/6, a entrega dos prêmios do terceiro sorteio da campanha “IPTU Premiado 2026”, iniciativa que reconhece os contribuintes que mantêm o imposto em dia e reforça a importância da cidadania fiscal para o desenvolvimento da capital amazonense. A cerimônia aconteceu no auditório da Subsecretaria da Receita (Subrec), da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), no Centro.
Foram contemplados 14 contribuintes, pessoas físicas, que efetuaram o pagamento no prazo da cota única, primeira, segunda e terceira parcela do IPTU 2026. A premiação incluiu um prêmio de R$ 40 mil, dois de R$ 30 mil, três de R$ 20 mil, quatro de R$ 10 mil e quatro de R$ 5 mil.

Durante a cerimônia, o presidente interino da Educação Fiscal da Semef, Francisco Moreira, destacou que o IPTU é um dos tributos mais importantes para garantir investimentos em áreas essenciais da cidade. “Hoje, estamos premiando as pessoas que pagam seus tributos em dia. O IPTU ajuda a manter toda a cidade funcionando e, dentro da política do prefeito Renato Júnior, essa é uma forma de reconhecer quem exerce sua cidadania e contribui para o desenvolvimento de Manaus”, afirmou.
Entre os contemplados, a emoção tomou conta da professora Lilandia Pereira. Ela contou que jamais imaginou ser sorteada e que precisou confirmar várias vezes a informação antes de acreditar que estava entre os vencedores.
“Estava trabalhando quando recebi a notícia. Fiquei surpresa e sem acreditar. Mandei a mensagem para minha filha conferir, porque achei que não fosse verdade. Quando vi que realmente tinha sido sorteada, fiquei muito feliz. É uma emoção enorme”, relatou.
Ainda emocionada, ela deixou um recado aos contribuintes do município. “Eu também não acreditava que poderia ganhar, por isso digo às pessoas: paguem o IPTU em dia. Além de conseguir desconto, você também pode ser sorteado. É de verdade”, destacou.
Outra ganhadora, Maria de Jesus Santos contou que o prêmio já tem destino certo. “A nossa cozinha está precisando urgentemente de uma reforma e nós não tínhamos condições de fazer isso agora. Esse prêmio veio em boa hora e vai ajudar muito a nossa família”, disse.
Maria também ressaltou a importância dos tributos para a melhoria da cidade e reforçou a credibilidade da campanha.
“Esse recurso ajuda a melhorar a educação, a saúde e tantas outras áreas importantes para a população. Hoje, posso dizer que o sorteio é verdadeiro. Estou muito feliz e grata por ter sido contemplada”, afirmou.
A campanha “IPTU Premiado” segue ao longo do ano, incentivando a adimplência e fortalecendo a consciência fiscal da população. Ao mesmo tempo, transforma o compromisso dos contribuintes em oportunidades reais, premiando cidadãos que ajudam a construir uma Manaus cada vez melhor para todos.
— — —
Texto – Ariane Vitória / Semcom
Fotos – João Viana / Semcom
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjCXrQP
Fonte: Prefeitura de Manaus