Polícia Militar realiza varredura antibomba no Bumbódromo de Parintins

Polícia Militar realiza varredura antibomba no Bumbódromo de Parintins

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte), realizou varredura antibomba no Bumbódromo de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), onde acontece a 57ª edição do Festival de Parintins, nos dias 28, 29 e 30 de junho.

De acordo com a subtenente PM Alessandra Cruz, do Grupamento Marte, a vistoria preventiva, que é realizada há 14 anos no Bumbódromo, tem o intuito de deixar o lugar seguro contra atentados com bombas ou artefatos explosivos, tendo em vista o número do público que o lugar recebe. A varredura é realizada horas antes das apresentações dos três dias do festival e, também, foi realizada na Festa dos Visitantes, que ocorreu na quinta-feira (27/06). Ao todo, serão quatro inspeções.

“Utilizamos equipamentos que nos permitem a visualização dos espaços e locais com acessos mais restritos, como pequenos buracos. Esses equipamentos possuem itens obrigatórios, como espelhos, lanternas e outros itens de maior complexidade que devem ser utilizados em necessidades eventuais”, explicou a subtenente PM Alessandra.

Foto: Michel Pereira

Ainda segundo a subtenente, os policiais militares que atuam nesse tipo de serviço são profissionais e especialistas em busca e localização de artefatos explosivos, formados pela unidade Marte ou em outros lugares do país, como Distrito Federal, Mato Grosso, além do exterior, como na Argentina. No Bumbódromo, quatro PMs da unidade especializada atuam na vistoria.

Linhas-diretas da PMAM no Festival de Parintins

A Polícia Militar do Amazonas ativou os contatos de linhas-diretas para o atendimento da população em casos de emergência e denúncias, por meio dos números (92) 99270-7803 / (92) 98414-0554, do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM); (92) 98842-1769, da Companhia de Policiamento Turístico (CPTur); e o (92) 99527-8008 do Ronda Maria da Penha. Além disso, o disque-denúncia 190, da PMAM, e o 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), também estão em funcionamento na Ilha Tupinambarana.

O festival

O Festival de Parintins é realizado no último fim de semana do mês de junho. Neste ano, o evento acontece nos dias 28, 29 e 30 de junho. As ações do Governo visam fortalecer a promoção cultural, o turismo, a sustentabilidade, além de ações na segurança, fiscalização de embarcações e o combate à violação de direitos humanos.

*Com informações da assessoria 

redacao grande circular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *