Prefeitura inicia programa ‘Manaus que a Gente Cuida’ no bairro Cidade de Deus com recuperação viária e aprimoramento da drenagem urbana
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou, nesta quinta-feira, 25/6, as obras do programa “Manaus que a Gente Cuida” no bairro Cidade de Deus, zona Norte da capital. A ação marca o começo de mais uma importante frente de serviços integrada da gestão municipal, levando melhorias estruturais que impactam diretamente a mobilidade, a segurança e a qualidade de vida da população.
Nesta primeira etapa, as equipes da Seminf atuaram em duas importantes vias do bairro: a avenida Nossa Senhora da Conceição e a rua Santa Gertrudes, executando serviços voltados à recuperação viária e ao aprimoramento da drenagem urbana.

O secretário municipal de Infraestrutura, Madson Rodrigues, destacou que o programa representa o compromisso da gestão de levar melhorias concretas às comunidades.
“O primeiro dia de atuação do programa ‘Manaus que a Gente Cuida’ foi extremamente positivo e mostrou a força do trabalho integrado da Prefeitura de Manaus. Nossas equipes estiveram nas ruas levando soluções reais para demandas importantes da população. O prefeito Renato Junior tem reforçado diariamente que governar é estar presente nas comunidades, ouvindo as pessoas e entregando resultados. É exatamente isso que estamos fazendo: levando infraestrutura, cuidado e dignidade para quem mais precisa”, afirmou o secretário.
Na rua Santa Gertrudes, as equipes executaram serviços de recuperação asfáltica, promovendo melhorias significativas na trafegabilidade da via e garantindo mais segurança e conforto para moradores, motoristas e pedestres.
Moradora da área, Elianara Rodrigues, de 35 anos, destacou a importância da iniciativa para a comunidade.
“Quero dizer que estou muito feliz com esse trabalho. A Prefeitura de Manaus está de parabéns, porque esse projeto chegou em boa hora. É muito bom ver nossa rua recebendo melhorias. Ficou lindo e isso faz diferença para todos nós”, afirmou.
Já na avenida Nossa Senhora da Conceição, as equipes trabalharam na reconstrução de tampas de caixas coletoras e no aprimoramento do sistema de drenagem superficial, serviço essencial para garantir o escoamento adequado das águas das chuvas e prevenir alagamentos e transtornos à população.

A auxiliar de cozinha Eduarda Áurea, de 33 anos, também aprovou a ação.
“Eu sou moradora daqui e estou muito grata pelo trabalho da Seminf. É muito bom ver a prefeitura presente no bairro, trazendo melhorias reais para a comunidade. Espero que esse trabalho continue em muitas outras ruas”, disse.
Com o programa “Manaus que a Gente Cuida”, a Prefeitura de Manaus reforça seu compromisso com uma gestão presente, humanizada e focada em transformar a realidade dos bairros por meio de ações integradas que promovem infraestrutura, segurança e mais qualidade de vida para a população.
—– —- —-
Texto – Maria Amed / Seminf
Fotos – Robert Elber / Seminf
Fonte: Prefeitura de Manaus