Ações da Guarda Municipal resultam em prisões em várias zonas de Manaus no fim de semana

Ações da Guarda Municipal resultam em prisões em várias zonas de Manaus no fim de semana

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), realizou, neste fim de semana, diversas ações de segurança por intermédio da Guarda Municipal de Manaus (GMM), resultando em prisões, abordagens e atendimentos em diferentes zonas da capital.

Durante patrulhamento preventivo no Terminal de Integração 4 (T4), na zona Norte, um indivíduo foi conduzido ao 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis, após passar por abordagem padrão e consulta ao sistema, onde foi constatado um mandado de prisão em aberto. O homem já era conhecido pela guarnição por uma ocorrência anterior, no qual foi encaminhado à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

No bairro Tarumã, na zona Oeste, durante patrulhamento preventivo, a equipe foi acionada por moradores que denunciaram roubos na estrada próxima a um parque aquático. No local, os guardas avistaram dois indivíduos em uma motocicleta com as mesmas características descritas. Ao notarem a presença da equipe, os indivíduos fugiram, abandonando o veículo e adentrando uma área de mata privada. A motocicleta, que estava sem placa e com o número do chassi raspado, foi apreendida e encaminhada à Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV).

Ainda na zona Oeste, durante uma operação em combate à poluição sonora, as equipes avistaram três motocicletas adulteradas por fitas. Diante dos fatos, os indivíduos foram encaminhados até o 19º DIP para os procedimentos cabíveis.

Na zona Leste, durante patrulhamento preventivo na avenida Itaúba foram avistados dois indivíduos em uma motocicleta sem o uso de capacete. Ao perceberem a presença da equipe demonstraram incômodo, gerando uma fundada suspeita para realização da abordagem padrão. Na verificação, constatou-se que o aparelho celular de um deles possuía restrição de roubo. O indivíduo foi encaminhado ao 14° DIP para os procedimentos cabíveis.

Ainda na avenida Itaúba, a guarnição foi acionada por um motociclista que denunciou um homem agredindo duas mulheres em via pública. A equipe foi imediatamente ao local, conteve o indivíduo e o encaminhou à Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) para a autuação em flagrante.

A Prefeitura de Manaus reforça que atua de forma integrada, contribuindo para a proteção da população e o fortalecimento das ações de segurança na capital.

#paratodosverem – Ocorrência

— — —

Texto e fotos – Divulgação/Semseg


Fonte: Prefeitura de Manaus

Leia a matéria original

Portal Grande Circular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *